| hmin
O Tribunal Regional Eleitoral fez nessa quarta-feira, dia 10 de julho, a divisão dos espaços públicos para a propaganda eleitoral no Brique da Redenção e na Esquina Democrática, em Porto Alegre. O TRE também divulgou as regras para comícios nos largos Glênio Peres e da Epatur e os locais para colocação de outdoors de partidos políticos. A Brigada Militar vai decidir a possibilidade de comícios simultâneos no final de campanha.
A propaganda eleitoral nas ruas começou esta semana e o Ministério Público Eleitoral já está de olho nas irregularidades na utilização de postes e sinalizações de trânsito. No último final de semana, um representante do ministério percorreu as ruas de Porto Alegre para tentar verificar possíveis infrações. O resultado da análise deve sair até a sexta-feira, dia 12 de julho.
A partir do próximo dia 18, os partidos estão autorizados a realizar a propaganda que vai até o dia 3 de outubro. Cada partido ou coligação vai ter uma média de seis dias para o uso do espaço. Sobre a realização de comícios, só haverá sorteio para as manifestações em final de campanha. Os partidos têm até o dia 18 de setembro para requisitar o uso dos largos Glênio Peres e da Epatur.
De acordo com o juíz da zona eleitoral 112, duas ações já tramitam na Justiça Eleitoral por causa de propaganda ofensiva contra o candidato da Frente Popular, Tarso Genro. Segundo o juiz Pedro Boslio, mandados de busca e apreensão foram emitidos contra um outdoor e uma revista. O outdoor foi retirado e a revista não foi localizada no local aonde o material estaria guardado. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.